Nossa Escola

Projeto Escola

A NOVA Escola Zeneida Lima de Araújo

O ano de 2011 foi decisivo para os rumos da Escola. Após 8 anos de uma única gestão, a Instituição Caruanas do Marajó, Cultura e Ecologia, presidida pela Pajé-Educadora Zeneida Lima retomou a administração da Escola no ano de 2011. Com esta ação e após avaliação cuidadosa, a Instituição tomou algumas ações para melhoria real do projeto educacional iniciado em 2002.

Uma das ações foi a mudança do nome da Escola que passou a chamar-se Escola Zeneida Lima de Araújo, um justo e merecido reconhecimento a mantenedora da escola e alma de todo o projeto pedagógico.

A Nova escola reformulou práticas, avaliou as ações de seu pessoal docente e administrativo e realizou as mudanças que levariam a escola para o melhor desenvolvimento de seu Projeto Político Pedagógico.

Houve eleição de um novo Conselho Escolar que este ano priorizou ações de infra-estrutura para utilização do PDDE. A nova Direção da escola foi decisiva para a melhora do quadro educacional, de estruturação da documentação dos alunos e da organização geral da escola que permitirá à nível docente e discente, o melhor aproveitamento dos programas Educacionais do Governo Federal.

No início de 2012 , o Governo do Estado do Pará, através de sua Secretaria Estadual de Educação, firmou convênio com a Instituição Caruanas do Marajó, Cultura e Ecologia para a administração da Escola Zeneida Lima de Araújo, pois o Governo do Estado é sensível à situação destas comunidades e é um parceiro fundamental para fomentar as ações da Escola.

A assinatura do Convênio foi muito bem vinda junto aos alunos e as Comunidades do Puá, Tucumanduba, Bairro Novo e Bom Futuro.